quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

                     
SINDISAUDE DE SANTA ROSA E REGIÃO PARTICIPOU DOS

JOGOS INTERSINDICAIS DA SAUDE 2012 E DO

CONCURSO GAROTA SAÚDE RS EM LAJEADO -RS


                          
     VALEU PELA PARTICIPAÇÃO E ESFORÇO FICANDO A EQUIPE


    EM 4ª LUGAR PARABÉNS, GUERREIRAS!

                          
                                     

 NO CONCURSO NOSSA CANDIDATA LIDIANE M. STEIN RIBEIRO

24 ANOS FUNCIONÁRIA DO LABORATÓRIO ADOLFO LUTZ

EM SANTA ROSA TEVE A HONRA DE TER CONQUISTADA A

FAIXA DE 1ª PRINCESA GAROTA SAÚDE-RS.

PARABÉNS GAROTA.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Matéria publicada no jornal noroeste de 21-09-2012


Os diretores Vilson, João, Jacinta, Lino e Mara do Sindisaúde de Santa Rosa e Região estiveram participando do 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores da Saúde do RS nos dias 13 e 14 de setembro na cidade de Passo Fundo, cujo o tema era Valorização e Dignidade. 

Trabalhadores da saúde defendem um fundo único
Santa Rosa esteve representada com seis delegados, entre eles, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da saúde, Lino Puhl, no 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores da saúde do Rio Grande do sul, em Passo Fundo.
O encontro reuniu 237 delegados de 25 unidades do Sindi Saúde. Eles defederam a criação de fundo único para a saúde e o fim das tabelas e da produtividade para os pagamentos do SUS, medidas que poderiam acabar com as filas e a superlotação dos hospitais. Dentro do plano de Lutas aprovado, está a mudança da faixa no Piso Minimo Regional para a categoria e a luta por dois pisos regionais para os técnicos de enfermagem. Também consta no documento final a aplicação de uma política de regulamentação do dimensionamento de pessoal e a redução da jornada de trabalhores da saúde, sem redução de salários. A Federação representa cem mil funcionários de consultórios médicos, clínicas, e hospitais de todo Rio Grande do Sul.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

                        Informe para Categoria 

Direção do Sindisaúde informa que fechou Convenção Coletiva de Trabalho com Hospitais Filantrópicos 2012.

O Sindisaúde entende que a negociação deve ser permanente e que precisamos avançar mais. Fechamos com índice de 9 % de aumento retrativo a maio, além disso foi acordado adicional noturno até o final da jornada que tem reflexo para quem trabalha a noite, entendemos que foi um bom acordo já que o INPC acumulado de 12 meses para quem data base em maio registrou 4,88 %, com isso teve um aumento real de 4,12 %, entendemos que é preciso valorizar os trabalhadores da saúde que ficam 24 horas atendendo os pacientes com muita responsabilidade.

Estamos fazendo reuniões com os trabalhadores na base para clarear cláusulas como diferenças retrativas a maio entre outras.


Qualquer dúvida entre em contato pelo fone: (55) 3512-6246 ou (55) 9681-1558.


Lino José Puhl
Diretor Presidente
Sindisaúde Santa Rosa e Região





 

 

 

 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

INFORMES PARA A CATEGORIA
O Sindicato está negociando a Convenção Coletiva de Trabalho 2012, além de tido intermediação do MTE também ajuizou o dissídio, tivemos duas reuniões de negociação com Hospitais Filantrópicos aonde se chegou apenas na proposta de INPC mais 2 % sem avanço de outras cláusulas.

Nossas principais cláusulas para reivindicações:

- Reposição da inflação (INPC) 10% de mais aumento real.

- Cesta Básica a todos os trabalhadores da base.

- Adicional noturno até o final da jornada.

- Antecipação de índice para Janeiro 2013, já que salário mínimo nacional e piso Estadual é reajustado a partir de Janeiro.

-Além de outras cláusulas e manutenção das demais.

Nós como sindicato salientamos a importância da valorização dos trabalhadores principalmente do técnico de enfermagem que está com o piso defasado, para termos uma qualidade de serviços com grau de satisfação precisamos avançar nas negociações.
Nós como Sindicato sabemos da defasagem do piso esperamos na próxima reunião de negociação dia 10 de Maio uma proposta da Patronal de um real reconhecimento aos nossos pedidos.

Mantemos o compromisso da valorização dos trabalhadores da Saúde que não cuidam de um bem material, mas vinte e quatro horas por dia então prevenindo e recuperando a saúde do ser humano.


                                                          DIREÇÃO



segunda-feira, 26 de março de 2012

INFORMES PARA A CATEGORIA



O Sindisaúde realizou três assembléias de apresentação e aprovação de pauta de dissídio para 2012, e no dia 08 de março já foi protocolado junto a patronal para negociação das reivindicações dos trabalhadores da saúde, para a formalização de Convenção Coletiva de Trabalho em 2012.
Nós como sindicato salientamos a importância da valorização dos trabalhadores e estamos com o compromisso de avançar nas negociações.
Também sabemos da defasagem do salário da nossa categoria que vem se arrastando à vários anos, com o conhecimento do índices de reajuste do mínimo nacional e regional, esperamos uma proposta da Patronal de um real reconhecimento aos nossos pedidos que é uma reivindicação justa e necessária.
Mantemos o compromisso da valorização dos trabalhadores da Saúde que não cuidam de um bem material, mas sim prevenindo e recuperando a saúde do ser humano, vinte e quatro haras por dia.


DIREÇÃO