quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Matéria publicada no jornal noroeste de 21-09-2012


Os diretores Vilson, João, Jacinta, Lino e Mara do Sindisaúde de Santa Rosa e Região estiveram participando do 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores da Saúde do RS nos dias 13 e 14 de setembro na cidade de Passo Fundo, cujo o tema era Valorização e Dignidade. 

Trabalhadores da saúde defendem um fundo único
Santa Rosa esteve representada com seis delegados, entre eles, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da saúde, Lino Puhl, no 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores da saúde do Rio Grande do sul, em Passo Fundo.
O encontro reuniu 237 delegados de 25 unidades do Sindi Saúde. Eles defederam a criação de fundo único para a saúde e o fim das tabelas e da produtividade para os pagamentos do SUS, medidas que poderiam acabar com as filas e a superlotação dos hospitais. Dentro do plano de Lutas aprovado, está a mudança da faixa no Piso Minimo Regional para a categoria e a luta por dois pisos regionais para os técnicos de enfermagem. Também consta no documento final a aplicação de uma política de regulamentação do dimensionamento de pessoal e a redução da jornada de trabalhores da saúde, sem redução de salários. A Federação representa cem mil funcionários de consultórios médicos, clínicas, e hospitais de todo Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário